© 2018 por Inprenha Biotecnologia

DC - CRIO

  • Solução PRONTA PARA USO e fácil manuseio;

  • Produto em 01 apresentação - em bolsa estéril de 30mL;

  • Validade de 6 meses (mantido em geladeira, NÃO CONGELAR);

  • Pode ser transportado por curto período (até 96hs) em temperatura ambiente, facilitando o envio (correios, transportadoras ou aéreo) para todo País;

  • Produzido sob rígidas normas de Boas Práticas de Fabricação, garantindo Qualidade e Padronização do produto. ISO08 e ISO09

  • Seguro para manipulação e para quem o manipula.

DC- CRIO

Uso exclusivo para médicos veterinários.

Vídeo Demostrativo

Descrição

Informações Técnicas:

Diluidor para congelação de sêmen de cães, testado em diferentes raças. Produto é composto por solução tamponada de TRIS e Ácido Cítrico (pH 6.85 ±0.25), com osmolaridade controlada (1100±50 mmOsm/kg) agregada de açúcares, lecitina de soja e mix de antibióticos de amplo espectro (gentamicina, estreptomicina, lincospectin e tilosina).

A Lecitina de Soja é produto de origem vegetal, substituto da gema de ovo na manutenção da viabilidade espermática durante o resfriamento. A gema de ovo traz benefícios, porém é composta por proteínas de origem animal trazendo riscos de transmissão de doenças ao seu animal. Com uso da lecitina esses riscos são nulos e por isso tem sido utilizada na composição de diluidores de sêmen de diferentes espécies. Facilita a avaliação seminal devido limpidez e clareza do campo microscópico.

Mix de antibióticos de amplo espectro garantindo qualidade contra crescimento microbiológico (Gentamicina, Estreptomicina, Tilosina e Lincospectin). Gentamicina atua em bactérias gram-negativas; Estreptomicina em leptospiras, Tilosina é um antibiótico macrolídeo ativo contra bactérias gram-positivas e algumas gram-negativas, porém com ação principalmente bacteriostática. Lincospectim um composto de Espectinomicina e Lincomicina para atuar sobre Micoplasmas e coliformes suscetíveis a essa associação como Staphylococcus, Streptococcus, Clostridium, Mycoplasma spp, Treponema e bactérias anaeróbicas, bem como Escherichia e Salmonella.